Escolhas e trocas inteligentes

4 novembro, 2021


 

Açaí pode?

4 novembro, 2021

Quando me perguntam se açaí pode! 👀

O açaí é uma fruta altamente energética e rica em antixoxidantes. Apesar disso, muita gente tem medo de consumir devido a fama de ser um alimento calórico.

O grande problema são os acompanhamentos adicionados. Por isso, a questão não é cortar o açaí da dieta mas aprender a escolher o melhor produto e tomar cuidado na hora do preparo.

Opte sempre pela polpa pura pois muitos deles já vem com bastante xarope de guaraná (rico em açúcar).

⚠️ Cuidado com o acréscimo de muitos ingredientes:

Xarope : 102 Kcal
Granola : 80 Kcal
Mel : 62 Kcal
Leite em pó : 84 Kcal
Paçoca : 76 Kcal
Leite condensado : 85 Kcal

 

Treinei hoje! Posso comer mais?

4 novembro, 2021

Não faça isso!!! 🤨

Nenhum exercício físico, por mais intenso que seja, “resolve” uma alimentação ruim! É preciso seguir a dieta para alcançar bons resultados.

Essa história de compensação é válida uma vez ou outra. Caso contrário, você não sairá do lugar.

O acompanhamento nutricional é MUITO importante pois o nutricionista vai elaborar o seu plano alimentar de acordo com as suas necessidades e objetivos, para que sua dieta seja prazerosa e não um sacrifício.

Vale lembrar que o exercício físico assim como, dormir bem, cuidar da saúde mental, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas também são fundamentais para o emagrecimento e estilo de vida saudável!

Quer um plano alimentar individualizado?! Agende já sua consulta pelo link na bio e vem comigo! 💪🏼

 

Isso acontece com você?

4 novembro, 2021

Isso acontece com você ?!
Se sim, leia até o final!

Não adianta nada você se privar o dia inteiro, comer muito pouco e depois comer tudo que vê pela frente no final do dia.

Se isso acontece ou já aconteceu, provavelmente você está fazendo uma dieta muito restrita, consumindo menos do que você precisa, cortando grupos alimentares como, por exemplo, o carboidrato, passando fome e fazendo algo insustentável a longo prazo.

Aí chega no final do dia, você está cansado, irritado e com a fome de uma capivara prenha. 🦦 . E daí você pensa: “ahhh, vou comer e amanhã começo novamente” 😳

O segredo, como sempre, está no equilíbrio e moderação.

🗣🗣 PRESTA ATENÇÃO!

Se você quer emagrecer, não precisa cortar vários alimentos da rotina, cortar carboidratos, passar fome e comer pouco demais! Comece pelo básico, aumente o consumo de verduras, legumes, frutas, fibras, proteínas, gorduras de boa qualidade e carboidratos complexos (mandioca, batata doce, inhame) e claro, procure um profissional nutricionista para te ajudar da melhor forma.

Já agendou sua consulta?! 💪🏼

 

Como escolher o seu whey.

4 novembro, 2021

Concentrado - o próprio nome já da um indicativo do que se trata.
A indústria concentra a proteína do soro de leite, obtendo até 80% de proteínas no suplemento em pó.
Os demais ingredientes são carboidratos e gorduras.
E a lactose? Por se tratar de um carboidrato presente no leite, as concentrações variam de acordo com a proporção de carboidrato presente no suplemento.

Isolado - por um processo de filtração, o whey protein concentrado sofre uma remoção dos carboidratos e das gorduras.
E a lactose? Varia, pode não conter ou conter uma pequena quantidade de lactose ( <5g a cada 100g).

Hidrolisado - o whey sofre um processo de hidrólise, quebrando as moléculas mais complexas em fragmentos menores.
E a lactose? Sua quantidade vai depender da origem do whey hidrolisado: a partir do concentrado ou isolado.

O whey protein por si só já é capaz de estimular ao máximo a síntese de proteínas musculares - independente de se concentrado, isolado ou hidrolisado. Todas as formas apresentam uma ação excelente devido a quantidade de aminoácidos essenciais na sua composição (em especial a leucina).

Antes de se preocupar com os tipos de whey já pensou em observar a QUALIDADE do produto industrializado que você tem comprado ?!

Opte por suplementos clean label, ou seja, que possuam apenas proteínas como único ingrediente (sem adição de corantes, conservantes, adoçantes e estabilizantes).

Quer saber mais?! Agende já sua consulta e vem comigo! 💪🏼

 

Vai em um restaurante japonês? Veja essas dicas!

4 novembro, 2021

Vou deixar aqui algumas dicas que ajudam na contenção dos “estragos” 😝 do fds quando o assunto é comida japonesa.

Comida japonesa, ao contrário do que muitos pensam é rica em calorias principalmente as peças que contém arroz pois o arroz do japonês é cheio de açúcar. Além disso, o shoyu também contém açúcar, sódio, corante de caramelo e outros “ingredientes” que não fazem bem a nossa saúde.

Mas calma, vamos dar um jeito e transformar a ida ao restaurante japonês em algo mais saudável e bacana.

🍣 comece consumindo entradinhas como shimeji, nirá, endamame, e vegetais grelhados;

🍣 depois invista em sashimis de peixes variados, carpaccio de polvo e peixes, ceviche e camarões grelhados;

🍣 dissolva o shoyu em limão espremido. Além de ficar uma delícia faz com que você consuma menos shoyu.

Qual a ideia aqui?! Se saciar com coisas mais leves e nutritivas e não exagerar nas opções mais cheias de arroz e fritura. Dessa forma você consegue comer o que está com vontade mas sem exagerar. Equilíbrio é tudo! 😋

E aí, quem curte um japa?! 🍣🥟🍜🍱 

 

Shakes emagrecedores realmente funcionam?!

21 dezembro, 2020


Por mais que as pessoas saibam que o emagrecimento não vem sem esforço, sempre há muita procura pelas soluções milagrosas de perda de peso em pouco tempo.



Muito se questiona sobre a eficácia dos chamados “substitutos” ou “complementos” de refeição, como o shake para emagrecer. Existem diversas marcas no mercado que prometem uma rápida perda de peso, sensação de fome reduzida e a ingestão de nutrientes importantes.

Mas será que trocar uma refeição por um shake vale a pena?


Estar atento às fontes dos nutrientes utilizados na composição faz toda a diferença. Uma composição, para ser saudável, deve trazer ingredientes de verdade, livre de aditivos artificiais, e ser utilizada como uma estratégia aliada a hábitos saudáveis. Alguns desses shakes, por exemplo, possuem ingredientes como sacarose ( açúcar branco), xarope de milho e adoçantes artificiais.

Ainda, pela regra da Anvisa (PORTARIA Nº 30, DE 13 DE JANEIRO DE 1998 ) para substituir uma refeição o shake deve ter (preparado como na instrução do rótulo) pelo menos 200 calorias, o que já é pouco para uma refeição.
Então, muito cuidado ao trocar uma refeição composta por alimentos in natura, ricos em vitaminas e antixoxidantes por um alimento processado.
Para a perda de peso, as mudanças na alimentação e no estilo de vida, acontecem de médio a longo prazo, respeitando o ritmo de cada um. A adoção de dietas radicais (com severa restrição de consumo calórico), como é o caso do uso de “shakes” que “garantem” uma grande perda de peso em um curto espaço de tempo, não se mostram eficazes para o controle e redução de peso, pois o indivíduo pode voltar a ganhar o peso perdido sem benefícios para a saúde, uma vez que na maioria das vezes favorecem a perda de massa muscular, água, eletrólitos e minerais ao invés de gordura.
Dieta balanceada aliada a prática de atividade física são fundamentais para um emagrecimento saudável e sem neuras.